Imprensa
Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 11h:30

capacitação

Agente penitenciário de Mato Grosso participa do 1° Curso de Operações Penitenciárias no RN

Assessoria / Sindspen- MT

Trinta agentes da segurança pública se formaram no “1° Curso de Operações Penitenciárias" (I COP), realizado no Rio Grande do Norte, entre os alunos, estava o agente penitenciário Tiago Jorge da Cunha, 24, de Cuiabá e exerce sua função no Centro de Ressocialização de Várzea Grande (Capão), foi o único formando que representou o estado de Mato Grosso.

Reprodução

Curso

 

O curso teve durabilidade de 18 dias, com capacitações de atuação na solução de conflitos no interior dos estabelecimentos prisionais, na aplicação de procedimentos e técnicas adequadas, dentro da legalidade e do uso diferenciado da força.

Para o agente penitenciário Tiago Jorge, a oportunidade foi uma experiência que irá contribuir muito na sua carreira profissional. “Primeiramente quero agradecer o sistema penitenciário de Mato Grosso pela oportunidade e liberação para que eu fizesse o curso, quero gradecer também a toda equipe do Rio Grande do Norte que contribuiu para minha formação. Esse curso que é o topo do sistema penitenciário me qualificou como interventor. Tenho certeza que essa qualificação irá contribuir muito nas minhas atividades profissionais e também poderei contribuir com o sistema, disseminando os conhecimentos adquiridos ”, frisou Tiago.

A capacitação foi ministrada por instrutores Grupo de Operações Especiais (GOE-RN), Grupo Penitenciário de Operação com Cães (GPOC), da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Batalhão de Choque), bem como instrutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar do RN.

Reprodução

Capacitação

 

Sobre o curso

O curso foi oferecido para servidores que atuam na área da segurança penitenciária e segurança pública, 104 servidores se inscreveram, 49 aprovados pelo Teste de Aptidão Física e apenas 30 alunos concluíram a formação. O período do curso foi entre os dias 01 à 18 de julho.

1 COMENTÁRIO:









(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Syrham  22-07-2019 12:48:49
Orgulho define!!!! Mato Grosso estava muito bem representado!!! Sucesso Tiago

Responder

0
0