Assessoria de Imprensa
Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019, 12h:15

Unidades Prisionais do interior recebem visita de diretores do Sindspen

Com a finalidade conhecer as condições de trabalho dos servidores das unidades prisionais do interior, os diretores do Sindicato dos servidores penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), realizaram uma série de visitas técnicas às unidades de Chapada dos Guimarães, Dom Aquino e Jaciara.

Assessoria do Sindspen/MT

Visitas

Entrega da reforma na Cadeia Pública de Chapada dos Guimaraes

O objetivo das visitas foi tratar sobre a produtividade desenvolvidas pelos servidores, sanar dúvidas e manter uma aproximação com esses profissionais, além de discutirem assuntos estratégicos para pauta de luta da tabela salarial de 2019. 

 

 

A Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães foi à primeira unidade a ser visitada pela presidente em substituição do Sindspen, Jacira Maria da Costa e sua equipe. A unidade estava em reforma e foi entregue na última quarta-feira (31), e na oputunidade foi formalizado uma nova parceria para a produção de uniformes por reeducandos da rede municipal da cidade.

Assessoria Sindspen/MT

VISITA

Visita a Cadeia Pública de Dom Aquino-MT

Na cidade de Dom Aquino, a equipe realizou visita técnica à Cadeia Pública do município. A unidade atende também a cidade de Campo Verde e de acordo com o diretor Amarildo Marques, a penitenciária está sob controle. “A minha equipe hoje tem conseguido cumprir toda a escala de escolta tanto daqui quanto de Campo Verde, na nossa unidade prisional as coisas estão funcionando tudo muito bem”, contou.

A última unidade a receber a visita da equipe, foi o município de Jaciara, onde os diretores puderam acompanhar de perto o andamento da obra que está sendo realizada na Cadeia Pública. No local está sendo efetuado a troca do circuito de monitoramento eletrônico, construção do muro e a inclusão de dois portões eletrônicos.

Assessoria

visitas

 Visita a Cadeia Pùblica de Jaciara-MT


Segundo o diretor da unidade, Ricardo Simplicio dos Santos, mais reformas estão incluídas no orçamento. “Para os próximos 90 dias iremos iniciar a reforma no interior da carceragem e até o primeiro trimestre de 2020 iremos implantar cerca de 55 novas vagas de leito”, finalizou.

Participaram das visitas a Presidente e os diretores: Maria Elena Machado, Jorge Moraes, Luana Bornagui (Subsede de Pontes Lacerda), Silvio Rodrigues (Subsede e Várzea Grande), Lucivaldo Vieira e  Arthur Rodrigues. 

Para Jacira,  durante as visitas técnicas ficou evidente a determinação e empenho dos servidores que fazem além daquilo que lhe é proporcionado, um trabalho social de encher os olhos de qualquer um. Servidores guerreiros que exercem um trabalho eficaz para ter um sistema mais digno e humanizado. "Colheremos bons frutos destas visitas", ressaltou.

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos

Anexos:

  • WhatsApp Image 2019-08-01 at 07.50.06 (1).jpeg (Download)
  • WhatsApp Image 2019-08-01 at 08.08.22 (1).jpeg (Download)
  • WhatsApp Image 2019-08-01 at 08.07.37.jpeg (Download)
Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.