Imprensa
Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 11h:33

Em defesa da valorização profissional, comissão busca diálogo com parlamentares

Assessoria de Imprensa Sindspen/MT
imprensasindspenmt@gmail.com

 

Assessoria Sindspen/MT

e4b593b5-bda2-4792-a1f4-51b8d16e114b.jpg

Visita ao gabinete do deputado estadual, Eliseu Nascimento (DC)

Representantes da Comissão de Defesa e Valorização Profissional dos servidores do sistema penitenciário, acompanhados do vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), se reuniram na última segunda-feira (02) com parlamentares em busca de apoio à proposta de valorização profissional.

A Comissão tem realizado várias ações, entre elas reuniões e visitas para apresentar a proposta a deputados estaduais e federais. Nessa semana a comissão visitou o gabinete do deputado estadual, Elizeu Nascimento (DC), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e o gabinete de apoio em Cuiabá do deputado federal, Dr. Leonardo (Solidariedade).  Em ambas as visitas os representantes apresentaram a proposta de valorização e pontuaram que os agentes penitenciários apresentam a mesma titulação do profissional de nível superior, porém o salário é menor. 

Assessoria Sindspen/MT

baad6cc3-50d1-4b24-bcc0-708cf6ae57c8 (1).jpg

Gilciney Mendes (Sindspen), Jemima Camargo, Fabrício Monteiro, Aparecido Vianna, Cleverton Tiburi, Everaldo Rodrigues e Renato Wender.

Os representantes apresentaram também aos parlamentares a evolução da categoria, aumento da atribuição e evolução, com isso a mão de obra precisou ser qualificada e muitos precisaram ir à busca de qualificação para atender a demanda do trabalho nas unidades. Os agentes penitenciários desde 2010, com a evolução da carreira, a partir da publicação da LEI COMPLEMENTAR Nº 389, DE 31 DE MARÇO DE 2010, tiverem aumento do volume de trabalho, devido à retirada da PM das unidades prisionais e os trabalhos foram assumidos integralmente pelos servidores.  

Assessoria Sindspen/MT

afe0b22e-81d1-47f7-8e8d-4cc6322697d9.jpg

Visita ao deputado federal, Dr. Leonardo

“O trabalho está apenas começando, durante as visitas aos parlamentares, eles sinalizaram para nos oferecer nessa proposta. Temos ainda um caminho a percorrer, estamos nos programando e buscando as agendas com demais autoridades, aonde iremos também fazer a apresentação da proposta”, frisa Everaldo Rodrigues, presidente da comissão. 

Estiveram presente nas visitas, Jemima Camargo, Fabricio Monteiro, Aparecido Vianna, Cleverton Tiburi, Everaldo Rodrigues e Renato Wender.

A presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa Silva, disse que as ações são importantes para o fortalecimento da conquista e que o caminho é a sensibilização dos órgãos que integram o sistema penitenciário.

Ainda essa semana os representantes irão se reunir com outras autoridades visando construir uma linha de diálogo.

Assessoria de Imprensa Sindspen-MT imprensasindspent@gmail.com  

Contato:(65) 98462-9082

Instagram:@sindspenmt www.facebook.com.br/sindspenmt

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.