Imprensa
Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 11h:30

Grupo de Intervenção

Novas apreensões são realizadas na PCE durante curso de comboio e escoltas

Curso de técnicas de comboio e escolta realizado na Penitenciária Central do Estado resultou em diversas apreensões, entre elas, celulares, carregadores, cabos USB e chips, além de bebidas artesanais e grande quantidade de entorpecentes.

O curso foi realizado no domingo (8) com os servidores da equipe do Grupo de Intervenção Rápida (GIR).

Assessoria

PCE

 Materiais apreendidos

Durante os trabalhos foi flagrada ligação clandestina de energia, que vinha do lado externo da unidade fornecendo energia aos presos. Os servidores encontraram também cartas que seriam enviadas como meio de pedido. Nelas tinham a frases, “Dá uma força e carrega 100% aí mano, semana que vem o drone vai subir aí”.

Nas revistas feitas pela equipe foram encontrados ainda cadernos de anotações, canetas, espelhos, lâmpadas, ferramentas e entre outras materiais desnecessários para os reclusos.

O curso mencionado iniciou na manhã de domingo e teve durabilidade de 18 horas. Participaram do treinamento os agentes penitenciários (GIR), que já estam atuando na operação dentro da PCE.

Assessoria

PCE

 Ilicitos retirados de celas da PCE

“Mais uma vez parabenizamos aos agentes penitenciários, do GIR e os plantonistas, imbuídos direto e indiretamente nesse trabalho árduo, que agora com mais esse curso, resultará  em um trabalho brilhante e que certamente irá aperfeiçoar ainda mais as ações dentro da unidade penal”, enfatizou a presidente em substituição”, Jacira Maria da Costa.

Operação PCE

A reforma interna da penitenciária continua em andamento, inclusive nesta etapa está sendo fechado buraco, algumas partes reservado para construção de novas celas, também está sendo instalada tubulação da rede de esgoto no local.

A operação Agente Elison Douglas iniciou no dia 12 de agosto e tem como objetivo diminuir as regalias dentro das unidades e retirar os materiais em excesso que gera superlotação, além de limpar e reformar o ambiente.

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO